Vem aí o Alma Tokusatsu! | O primeiro evento dedicado 100% ao Tokusatsu!

Não é de hoje que vemos pequenos e grandes eventos sobre cultura pop, Nerd/Geed pelo Brasil. Desde o início dos anos 2000, tivemos grandes eventos de anime como o famigerado Anime Friends e atualmente a CCXP (Comic Con Experience), que pode ser considerado o maior evento sobre cultura Pop do mundo. Porém com exceção do Anime Friends que sempre trás alguma atração de Tokusatsu como atores japoneses e os recentes Shows dos Ultras, percebemos que o espaço para o Tokusatsu nestes eventos ainda é bem pequeno. Vindo na contra-mão disso temos o Alma Tokusatsu, que será o primeiro evento 100% dedicado ao Tokusatsu aqui no Brasil. Vamos saber um pouco mais sobre essa iniciativa. 

Um evento para os fãs de Alma! 

Os principais Cosplays e Cosmakes Brasileiros que estarão presentes no evento.

No Japão é comum eventos dedicados a Tokusatsu, porém geralmente são eventos pequenos, que visam reunir os fãs para dividir essa paixão pelos heróis Japoneses. O Alma pegou essa ideia e decidiu fazer algo semelhante, já que aqui no Brasil temos uma forte base de fãs e também por conta do espaço para essas produções ainda serem pequenos nos grandes eventos. O evento será organizado por Narumi e Alex Rangel, duas pessoas bastante conhecidas e ligadas á eventos e que também, assim como nós, são fãs de Tokusatsu. Então, fica claro que este será um evento feito de fã para fã.

Confira a entrevista com os organizadores na Rádio Geek clicando aqui.

Resumindo, o Alma será um evento dedicado a quem realmente é fã do gênero e que sempre desejou ter um evento 100% dedicado ao tema aqui no Brasil. Entre as atrações teremos uma boa variedade de Cosplays, Shows de Bandas, Palestras e Exposições. E claro, quem desejar fazer parte de algum estande ou cobrir o evento como imprensa já pode fazer o cadastro no site..

Sobre as atrações, muitas ainda estão sendo divulgadas, então iremos falar apenas das que já estão confirmadas. Se você curte Tokusongs, as músicas que deixam as séries que gostamos muito mais incríveis, prepare-se pois o Alma estará bem servido na parte musical com bandas e artistas de renome e que fazem a diferença na cena ''AnimeSongs'' no Brasil.


Banda Arigatões: A Banda Arigatões é uma banda conhecida como banda de ''Meme Rock'', pois adicionam descontração e muito humor em suas letras. Eles possuem um som bastante original e claro, estarão fazendo um show com um repertório dedicado especialmente ao Tokusatsu. 

Banda Okami: A Banda Okami vem da Baixada Santista e é uma das bandas mais conhecidas da atualidade quando falamos em músicas de anime e cultura nerd em geral. Este ano, eles fizeram um mega show no Anime Friends e agora estarão no Alma trazendo diversos clássicos.

Senpai Old School: Assim como o nome já diz, o Senpai Old School é uma banda formada por artistas bastante experientes de antigas bandas de Animesongs. Unindo toda essa experiência eles se juntaram para fazer um show especial no Alma. 

Tetsuyuusha: A Banda mais recente que foi formada em maio deste ano. Os 7 integrantes da banda pretendem mostrar a que veio em um show só de Tokusatsu no Alma. 

Ricardo Cruz: 


Outra atração mais que confirmada é o cantor e compositor Ricardo Cruz. Você que gosta de Tokusatsu com certeza já ouviu falar dele e, com certeza, já escutou pelo menos uma música cantada por ele. Ricardo é membro da Banda Japonesa JAM Project, da qual fazem partes grandes mestres dos Animesongs como Hironobu Kageyama, Yoshiki Fukuyama, Massaki Endoh e Hiroshi Kitadani. Além disso, Ricardo é professor de Japonês do curso NihonGo e atualmente faz regravações de clássicos em seu canal com o projeto Anison Lab. Ele estará no Alma para um super show e além disso, você terá a opção de passar um dia com ele na Liberdade (falaremos disso mais adiante). 

Outras atrações 


A exposição Japan Heros virá com uma bela exposição de armaduras de heróis Tokusatsu produzidas pelos lendários e talentosos Cosmakers Brasileiros. Poderemos ver de perto os trajes e armaduras assim como acontece nos eventos do Japão. 


Para você que faz Cosplay ou que simplesmente aprecia essa arte, poderá ver de perto o desfile Cosplay que já tem inclusive data e horário confirmado. Será dia 26/10 (sábado) ás 16:30 no Palco Principal. Além do desfile haverá também o Concurso Cosplay, e as inscrições também já podem ser feitas pelo site. 


Outra atração marcante é a presença de Gutemberg Lins. Ele é um conhecido dublê de ação Brasileiro e professor de artes marciais. Se você assistiu ao clipe ''On The Rocks'' do Ricardo Cruz com certeza se lembra do herói Cruzer que é uma homenagem a franquia Metal Hero. Foi Gutemberg quem vestiu o traje do herói e ele estará no Alma fazendo uma palestra imperdível. 

Seja também um herói e apoie o Alma Tokusatsu! 


Como todos devem ter ciência, idealizar, organizar e principalmente fazer evento aqui no Brasil, seja de qual tema for não é uma tarefa fácil, e como todos também devem saber, nada acontece simplesmente com um truque de mágica. Os próprios heróis os quais somos fãs, nos ensinam que, para conseguirmos atingir um objetivo na vida precisamos lutar, e que esta luta não é nada fácil, mas que o importante é sempre ter esperança e jamais desistir. Outro ensinamento que aprendemos é o de valorizar e ajudar os nossos amigos. 

Como já foi dito no início da matéria, este será um evento feito de fã para fã, e para que tudo dê certo e principalmente, para que o evento aconteça é preciso mais do que nunca do nosso apoio, do apoio dos fãs! Até um tempo atrás, muito se falava sobre um evento como este acontecer no Brasil e o que parecia impossível hoje já é uma realidade. No entanto, nós do Visão e acredito que você leitor, também não quer que seja apenas um evento para ficar na lembrança. O Alma Tokusatsu tem tudo para ser um grande evento e ter a sua segunda, terceira, quarta edição, até se tornar um evento tradicional anual como o Anime Friends por exemplo. 


Para você que comparecerá no evento, claro que já estará ajudando, porém mesmo que por algum motivo você não possa ir pode ajudar da mesma forma. A equipe do Alma abriu uma arrecadação através de Crowdfunding pelo Catarse. Lá você tem diversas formas de ajudar com opções com ingresso ou sem ingresso. Todas elas dão diferentes recompensas, que muda dependendo da opção e valor. 

Os itens vão desde certificado com o nome do colaborador, até camisetas. O mais legal de todos (principalmente para quem é colecionador) é a miniatura do capacete do personagem Mr Alma, mascote do evento. Uma das opções também te dá o direito a um passeio com Ricardo Cruz durante um dia inteiro na Liberdade, incluindo almoço e café da tarde, um privilégio para quem é fã.  A Campanha irá até o dia 24 de outubro. 


Então marque na sua agenda, dias 26 e 27 de Outubro das 11h as 19hrs tem o evento Alma Tokusatsu. O local será de muito fácil acesso e acontecerá na Rua Santa Luzia, 74 - Sé em São Paulo, na Associação Aichi do Brasil, muito próximo da Estação Japão/Liberdade. Acesse o site do evento para maiores informações sobre valores e vendas de ingressos. 

Vamos fazer acontecer! E vamos mostrar a força do Tokusatsu no Brasil! Somos Todos Tokusatsu!

Comentários

VISÃO TOKUSATSU PÁGINA

Postagens mais visitadas