GARO: Cronologia


Completando 15 anos em 2020, GARO é um dos personagens mais interessantes e inovadores que tivemos nos últimos tempos em se tratando de Tokusatsu. Criado pelo renomado Keita Amemiya (Diretor e Designer de diversas produções conhecidas entre elas; Jiban, Jetman, Kamen Rider ZO e Hakaider), a primeira série de GARO foi ao ar em 2005, com produção da TFC (Toho Kushinsha Film Corporation). A série tem uma temática voltada ao público adulto (com cenas bem violentas e nudez), foi ao ar nas madrugadas da TV Japonesa, e mostrou a saga de Kouga Saejima, herdeiro do título de Cavaleiro Dourado, o mais alto na hierarquia dos Cavaleiros Makai. Esses Cavaleiros, usam o poder do Makai para enfrentar poderosos seres malignos conhecidos como Horrors, que se aproveitam dos corações corrompidos dos humanos para se apossarem de seus corpos e em seguida devorá-los. 

A série fez muito sucesso, formando assim uma grande legião de fãs, o que fez com uma nova franquia fosse criada, atualmente com diversas produções em diferentes mídias como cinema, jogos e até Animes. O universo de GARO foi enriquecendo ao longo dos anos, com uma mitologia própria, em um misto de ação, fantasia, terror e ficção cientifica. Mas, este universo pode parecer um pouco complexo para quem ainda não assistiu nenhuma série da franquia, por isso trazemos esta cronologia de forma simplificada para você entrar de vez no mundo dos Cavaleiros Makai. 

A Saga de Kouga Saejima: 

1º GARO: Kiba no Ookami/Presas do Lobo (2005) - 

Série - A primeira série da franquia que estreou em 2005, estabeleceu todo o conceito da franquia dando início a Saga de Saejima Kouga, que herda de seu Pai o título de Cavaleiro Dourado GARO. Contou com 25 episódios. (A série pode ser assistida oficialmente pela Amazon Prime Vídeo ).

02º Kiba Ankoku Kishi: Gaiden/A História do Cavaleiro Negro (2011)

Filme - O primeiro Spin Off da franquia lançado em 2011. A história é sobre como Barago (principal vilão da primeira série) se tornou o Cavaleiro Negro Kiba. Também se encontra disponível na Amazon Prime.

03º Byakuya no Maju/A Besta do Sol da Meia-Noite (2006)

Filme - Este foi o primeiro filme da franquia lançado logo após o termino da série. Pode ser considerada a sua sequência direta. Inicialmente foi lançado em um especial de duas partes e só depois lançado em um único filme. Mostra um novo Cavaleiro Makai, Tsubasa, o Cavaleiro Dan. 

04º Red Requiem (2010) 

Filme - O segundo filme da lançado em 2010. Foi a primeira produção da franquia a ser lançada no cinema em 3D. Kouga enfrenta a Horror Karma, nesta missão conhece a Sacerdotisa Makai Rekka, personagem importante nas próximas produções. O filme pode ser assistido dublado também na Amazon Prime). 

05º Makai Senki (2011) 

Série - A segunda temporada de GARO finalmente foi lançada em 2011. Essa nova série abordou mais sobre o relacionamento entre Kouga e Kaoru, e nesta história, os cavaleiros enfrentam um terrível ataque que pretende exterminar todos os cavaleiros Makai. Contou com 25 episódios. 

06º Soukoku no Maryu/Demônio Dragão dos Gritos Azuis (2013) 

Filme - Sequencia direta da série Makai Senki, este filme mostra a última missão de Saejima Kouga, que é viajar até a terra prometida em busca da ''Fang of Sarrow'' como parte do contrato que havia feito com uma entidade poderosa.  

07º Tougen no Fue/A Flauta secreta (2013)

Filme - Filme que se passa paralelamente com os acontecimentos do filme Soukoku No Maryu, focado nas Sacerdotisas Makai Rekka e Jabi. Pode ser conferido dublado também pela Amazon Prime

08º Garo: Ashura (2016) 

Especial - Este Spin Off mostra Kaoru contando uma história sobre um dos primeiros a receber o título de GARO, o poderoso Gouki. 

A Saga de Rei Suzumura/ZERO 

09º ZERO: Black Blood/Sangue Negro (2014) 

Série - A primeira série protagonizada por Rei Suzumura, o Cavaleiro Prateado ZERO que apareceu pela primeira vez na primeira série da franquia. Contou com apenas 6 episódios. 

10º ZERO: Dragon Blood/Sangue do Dragão (2017) 

Série - A segunda série protagonizada por ZERO, sequencia de Dragon Blood. Esta nova série contou com 12 episódios e mostrou Zero em seu maior desafio contra o Cavaleiro Dragão. 

A Saga de Raiga Saejima: 

11º GARO: Makai no Hana/Flor do Makai (2014) 

Série - Aqui começa uma nova saga com um novo GARO e ele é o filho de Kouga e Kaoru. Após seus pais desaparecerem misteriosamente, Raiga passa a treinar, com a ajuda de Rei/Zero até se tornar o novo Garo e continuar o legado de seu Pai. Contou com 25 episódios. 

12º Biku (2015) 

Filme - Lançado logo após Makai no Hana, este filme é focado na Sacerdotisa Biku. 

13º Gekkou no Tabibito/ Viajante do Arco Lunar (2019)

Filme - Uma nova história em torno de Raiga Saejima, o filho de Kouga, revelando alguns mistérios de Makai no Hana. 

A Saga de Ryuga Dougai 

14º Yami o Terasu Mono/Aquele que Brilha nas trevas (2013) 

Série - Essa história se passa em um outro universo, onde um novo Garo inicia sua missão, o jovem Ryuga Dougai. Nesta história, a armadura de Garo foi dominada pelas trevas e Ryuga precisa trazer o seu brilho novamente. A história contou também com 2 novos Cavaleiros Gai e Zen. Contou com 25 episódios. 

15º Gold Storm Sho (2015)

Filme - História que se passa logo após o final de Yami o Terasu Mono, foi lançado em comemoração aos 10 anos da franquia.

16º Gold Storm/Tormenta Dourada (2015) 

Série - O sucesso do filme rendeu também uma nova série para TV com Ryuga Dougai como GARO. Sendo a sequência do filme, esta série apresenta um novo vilão, o Cavaleiro caído Jinga. 

17º Kami no Kiba/Presa Divina (2017)

Filme - Logo após a série de TV, Ryuga protagonizou um novo filme onde novamente enfrenta o vilão Jinga, além de encontrar novamente os seus amigos da série Yami o Terasu Mono, os Cavaleiros Zen e Gai. 

18º Kami no Kiba: Jinga (2018) 

Série - Série protagonizada pelo vilão Jinga e mostra a sua vida no reino Makai após a sua batalha contra Ryuga. Contou com 12 episódios. 

19º Makai Retsuden/Histórias do Makai (2016) 

Série - Essa série foi mais uma comemoração pelos 10 anos da franquia. Keita Amemiya decidiu unir alguns universos de Garo com encontros bem inusitados e mostrou histórias variadas sobre um pouco de cada produção, trazendo de volta inclusive Kouga Saejima. 

20º Versus Road (2020) 

Série - No inicio do ano, a TFC anunciou a produção de uma nova série em comemoração aos 15 anos de Garo. Versus Road deve estrear em meados de 2020 com uma história focada em Realidade Virtual. 

21° Hagane o Tsugu Mono (Herdeiro de Aço) 


Nova série focada em Ryuga Dougai como GARO, apresentando uma nova trama após GARO recuperar o brilho dourado da armadura. Dessa vez, ele encontrará um Cavaleiro de Aço que o levará para um novo teste. A série está prevista para estrear em Janeiro de 2024. 


Universo das Animações

01º Honoo no Kokuin/Selo de chamas divinas (2014) 

Série - A primeira versão animada de Garo produzida pelo Estúdio Mappa. A história é ambientada nos tempos medievais e conta a história de Leon Luis como o Cavaleiro Dourado. Contou com 26 episódios. 

02º Divine Flame/Chama divina (2016)

Filme - A continuação direta de Honoo no Kokuin, foi lançado em nos cinemas em 2016. 

03º Guren no Tsuki/Lua Rubra (2015) 

Série - A segunda série em Anime de Garo, mostrando um novo Cavaleiro Dourado, desta vez conhecemos a história de Raikou. Esta série não ligação com as animações anteriores. Contou com 23 episódios. 

04 º Vanishing Line (2017) 

Série - O anime mais recente de Garo mostrando uma nova história, que acontece na cidade de Russell City. Conhecemos um novo Cavaleiro Dourado, de nome Sword. Contou com 24 episódios. 
E esta foi a nossa cronologia bem simplificada do universo de Garo para você não se perder. Gostou? Deixe o seu comentário! 

Por: Venâncio Souza 

Comentários

Postar um comentário

VISÃO TOKUSATSU PÁGINA

Postagens mais visitadas