A real e intrigante história de Ultraman Tregear



Desde 2009, a franquia Ultraman tem como referência de vilão, o Ultraman Belial. Ele também já foi um guerreiro da luz, mas devido o seu anseio por poder, foi engolido pela sua própria ambição, caindo nas trevas e sendo banido da Terra da Luz. Desde então, Belial travou inúmeras batalhas contra os Guerreiros Ultra buscando vingança, até travar uma última batalha contra o seu filho, Ultraman Geed. Com a ''derrota'' de Belial, a Tsuburaya logo tratou de criar um novo vilão á altura. Seu nome é Ultraman Tregear (Leia ''Toregia''), e é dele que iremos falar agora. Neste artigo, você irá conhecer a real história por trás deste vilão icônico, suas reais motivações e o que o fez se tornar o atual inimigo dos Ultras. Apesar de enfrentar os Ultras da nova geração, Tregear tem uma forte ligação com um lendário guerreiro de M-78. 

Loucura e Curiosidade 

O nome Tregear vem da junção de duas antigas palavras gregas, τρέλα (tréla), que significa ''Loucura'' e περιέργεια (periérgeia) que significa ''Curiosidade''. Essas com certeza são as palavras  perfeitas para definir a personalidade do vilão. Sua primeira aparição foi no filme Ultraman R/B, porém, Tregear já estava agindo muito antes disso. Segundo o designer Masayuki Gotoh, inicialmente Tregear seria apenas um vilão exclusivamente do filme, mas devido a sua popularidade, a Tsuburaya decidiu explorar mais o personagem. Grande parte de sua história, não foi contada em nenhuma série ou filme da franquia, mas sim na novel Ultraman Taiga: Tregear 's Story/Blue Shadow escrita por Takao Nakano, (roteirista das séries Ultras desde Ginga S) e lançada ano passado no Japão. Após a sua aparição no filme de R/B, Tregear ainda apareceu na web-série Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes e na série Ultraman Taiga. É então revelado que, Tregear no passado foi um grande amigo de Ultraman Taro, o sexto irmão Ultra. Taro que protagonizou a série de 1973, e hoje é um chefe na Guarnição Espacial junto com Zoffy. Taiga é filho de Taro, e Tregear tenta a todo custo atingir Taiga como uma forma de vingança ao Taro. Mas, por quê? Afinal, quais são as motivações deste vilão?

Amigos de Infância

''Em sete universos, o nome "Tregear" tornou-se sinônimo de desastre, tentação, contradição. Esta é a história de quando ele ainda estava na Terra da Luz como um Ultraman''. (Prólogo da Novel, Blue Shadow).

A história nos conta que Tregear também é um residente do país da luz (Land of Light), a Terra dos Ultras. Os residentes deste planeta são divididos por três tribos; Prata, Vermelha e Azul, sendo que cada tribo se destaca em diferentes áreas. Os de linhagem Prata e Vermelha por exemplo, se destacam como Guerreiros, aqueles vão para o combate ou exploradores que investigam e observam outros planetas. Os de linhagem azul, geralmente se destacam pelo conhecimento em ciência, história, tecnologia e engenharia. Assim, a Terra da Luz tem o Quartel-General da Força de Defesa Intergaláctica e o Departamento de Ciência e Tecnologia Espacial. Existe também o Centro de Informações Espaciais onde é passado os conhecimentos gerais que um Ultra precisa saber. Sendo assim, sabemos que Tregear é um Ultra azul, portanto ele não tem a mesma força que os Guerreiros Ultra, mas possuí um grande intelecto. 

Ele e Taro se conheceram ainda na infância, durante os seus dias na Escola Primária Ultra. Taro, sendo filho de Ken (Ultra Father) que é o Comandante da Guarnição e Marie (Ultra Mother) que é a líder da Cruz de Prata de M-78 sempre foi admirado pelos seus colegas de classe, e nunca teve dificuldades em fazer amigos. Na terra da luz, ''Taro'' significa ''Uma pessoa corajosa que ama  a justiça'' e assim ele era conhecido. Um dia, Taro vê um menino de corpo todo azul sozinho perto de uma janela, ele sempre ficava ali, sozinho olhando para o sol, era uma criança solitária. Essa criança era Tregear. Taro, se aproxima dele, e apesar de achar o seu nome um pouco estranho, consegue se aproximar e animar com palavras aquele garoto, e os dois se tornam amigos. 

Tregear, aquele garoto solitário acabava de fazer o seu primeiro amigo. Juntos, eles passaram por muitas aventuras, explorando planetas e se divertindo juntos pela galáxia. Ao contrário de Taro que desde pequeno já se mostrava ser um poderoso guerreiro, Tregear não tinha a mesma força, mas era muito estudioso e também adorava ler livros e escrever poesias. Ele chegou a escrever um poema, em homenagem ao seu melhor amigo: 

''Uma longa, longa noite está chegando, mesmo que eu não possa ver a luz das estrelas
Contanto que você brilhe como o sol ao meu lado, não terei medo. Então por favor fique ao meu lado...''

O tempo passou, Taro e Tregear se tornaram adultos e agora precisam trilhar novos rumos. Durante a juventude, os dois passaram pelo treinamento no Centro de Informações Ultra. Taro sempre dizia que o seu sonho era de se tornar um membro da Força de Defesa Inter-Galáctica e trabalhar como um guardião a serviço da justiça. Tregear também compartilhava do mesmo sonho de Taro, e assim, os dois prestaram juntos o exame para ingressar na Defesa inter-galáctica. 

É dito que cerca de 18 bilhões de pessoas vivem na Nebulosa M-78, mas somente 1 milhão pode se juntar a elite de guerreiros, portanto é necessário passar por um árduo treinamento até ser reconhecido como um verdadeiro Guerreiro Ultra. Ao final do exame, Taro foi aceito, mas Tregear não. Taro, vendo a tristeza e decepção de seu amigo por não ter sido aprovado, o incentivou, dizendo que, embora ele não pudesse ser um guerreiro como ele, havia outras formas de contribuir para a paz e justiça no universo, e uma delas, era se juntando ao Departamento de ciência e tecnologia. Tregear mesmo pensativo seguiu o conselho de Taro e entrou para a Bureau, o centro de ciência e tecnologia, a partir de então, os dois precisaram se separar, e Taro foi cumprir a sua primeira missão, indo para a terra... 

A Criação do ''Taiga Spark''

Quando Tregear entrou para o Centro de Ciência, ele conheceu o seu chefe, o Ultraman Hikari. Hikari é um exímio cientista, premiado com as Star Marks (Marcas Estelares), assim como o Capitão Zoffy da Força de Defesa. Sua maior pesquisa, foi a solidificação da vida, tecnologia que permite um Ultra se unir ao ser humano, e que salvou o primeiro Ultraman e o humano Hayata. Vendo que Tregear tinha muitas qualidades, Hikari logo o nomeou para o Departamento de Invenções e Desenvolvimentos. Tregear já tinha em mente uma nova invenção, que era um sistema de conversão de partículas astrais. Esse sistema, permitiria um Ultraman permanecer ativo em todo o multiverso, com estruturas quânticas diferentes. Assim, uma vez que transformar os corpos em uma forma astral, eles se fixam no Espaço Interior dos organismos desses planetas. Hikari ficou impressionado com a então nova invenção de Tregear. 

Um dia, Hikari partiu para o planeta Arb e também para outra terra onde encontrou o Ultraman Mebius. Tregear percebeu que, mesmo um guerreiro como Hikari, um dia iria se aposentar, e não mais trabalharia como um cientista. Uma grande tristeza dominava o seu coração novamente. Até que um dia, Taro retornou para M-78, após cumprir a sua missão na terra, ele agora é conhecido como o ''Ultraman Nº6'' e recebe o título de ''O sexto Membro dos Irmãos Ultra-Lendários''. O triste coração de Tregear novamente era iluminado ao ver o sucesso de seu amigo. Os dois se lembraram de suas aventuras enquanto eram crianças. Taro diz a Tregear um pouco sobre os humanos, e como eles lutam ao lado dos Ultraman. 

Taro vê o Sistema de conversão de Partículas Astrais que Tregear estava desenvolvendo, e também acha incrível, dizendo que assim os  Ultraman e os humanos poderão formar um novo vínculo. O sistema então foi reduzido e um novo dispositivo foi criado, podendo ser usado no pulso."Os Ultramen se transformarão em Partículas Astrais e essa informação será embutida em um terminal em forma de chave. Se a chave for lida no Sistema de Conversão de Partículas Astrais, poderão lutar dentro de um certo período pegando emprestados os corpos de formas de vida com diferentes estruturas quânticas.". Taro, porem achou o nome do dispositivo muito longo, e os dois começaram a pensar em um novo nome. Tregear sugeriu o nomear como ''Taro Spark'', mas Taro se recusou  em colocar o seu nome em uma nova invenção, dizendo que o dispositivo deveria simbolizar o ''vínculo com a próxima geração''. Taro pensou um pouco e deu a ideia de nomeá-lo como ''Taiga''. O nome Taiga na Terra da Luz, significa ''Aquele que Abraça o Sol'', então o dispositivo foi nomeado como ''Taiga Spark''. Taro então pensou que se um dia tiver um filho lhe daria o nome de Taiga... 

Luz e Trevas 

Logo, Taro precisou partir novamente. Para Tregear, a Terra da Luz era um mundo sombrio e sem brilho sem o seu único amigo. Aos poucos, ele foi entendendo as preocupações de Hikari e cada vez mais foi desanimando do seu trabalho como cientista. Ele então tomou conhecimento sobre a história de Belial e frequentemente estudava sobre o ''Ultraman que foi dominado pelas trevas''. Ele pensou que, ninguém nunca abordou a psicologia e a real razão de tal incidente ter acontecido, ninguém nunca entendeu os reais motivos de Belial. Ao mesmo tempo, ele também ficou sabendo que Hikari uma vez se transformou em um demônio vingativo, se tornando o cavaleiro caçador Tsurugi. Ou seja, até mesmo o chefe que ele tanto respeitava, e que era um orgulhoso cientista não resistiu e caiu na escuridão por busca de vingança. Muitos pensamentos sufocavam a mente de Tregear. Ele passou a pensar sobre todos os dias sobre o bem e o mal, sobre a luz e as sombras. 

''No final das contas, luz e escuridão são apenas dois lados da existência, devemos continuar com essa batalha sem fim?'' 

Tregear então, se sentindo frustado, deixou a terra da luz a partir desse momento... 

Ele parte para o planeta Tutuola, um planeta de eliminação de lixo usado por muitas civilizações interestelares."Um planeta de lixo descartado, hein? É um planeta adequado para mim que não é mais um Ultraman útil." pensou Tregear. Ele passou a criar uma criatura chamada Snark, mas um dia ela absorveu tanto lixo que cresceu imensamente. Tregear tentou mas não conseguiu conter a criatura, devido a sua fraca habilidade de luta. Ele precisou usar a suas habilidades como cientista, e alterou o DNA da criatura a transformando em uma pequena flor. Após isso, ele deixou o planeta Tutuola. Logo, Tregear ficou sabendo que Taro agora tinha um filho chamado Taiga. Dentro de um universo escuro, Tregear imaginava a figura de Taiga enquanto pensava: ''Se Taro domina a luz, então devo dominar a escuridão''. 

Tregear fez uma longa e solitária jornada espacial, e passou a mudar suas ideias, não encontrando mais valor nem nas luz e nem nas trevas, até chegar no planeta Volhes, um planeta em ruínas e figuras lendárias. Lá havia um cemitério onde descansava uma certa existência (Monstro Grimdo) que ameaçava o equilíbrio do universo. Tregear começou a recitar mantras que reviveram antigos deuses que ele havia estudado durante anos de sua vida, quebrando um selo nas ruínas. Um círculo mágico então apareceu e Tregear os invocava: "Ó, a escuridão do universo que fica entre as estrelas cintilantes. Eu apelo a você. Agora, desperte de seu sono eterno!". O poço vibra e o chão se rompe. Centenas de deuses do mal se materializam e são absorvidos pelo Color Time de Tregear. Devido ao tremendo poder que o dominava naquele momento, ele precisou selar o seu Color Time com um cinto de restrição. Ele passou a ter um poder de luta invencível, incluindo o Trera Thyra, poder que lhe dá a capacidade de distorcer o espaço-tempo criando um buraco de minhoca onde é capaz de se transportar para outras dimensões. Naquele momento, o Color Time já não piscava mais e Tregear  deixava de ser um Ultraman. Centenas de Deuses malignos haviam lhe dado todo o ''poder das trevas''. 

Os planos malignos de Tregear 

Ultraman Orb: Power of Your Bonds, 2017

Após se transformar completamente, Tregear iniciou os seus planos malignos. Sua primeira parada foi no planeta Cobol. Lá ele se encontrou com a ladra Mulnau, uma bruxa espacial. Ela estava debilitada, devido a sua idade avançada, Tregear chegou até ela dizendo que poderia realizar o seu sonho e trazer de volta a sua juventude e beleza do passado. Mulnau então começou a transformar  todas as coisas vivas em cristais, pois desejava que todas as coisas fossem belas para sempre. A partir de então, Tregear começava a afetar alguns mundos. Mulnau afetou diretamente o mundo de Orb, despertando o monstro Deavorick. Os Ultras Ginga, Victory e X apareceram para ajudar Orb mas também foram transformados em cristais. Após uma intensa batalha, os Ultras vencem Deavorick e a Bruxa Mulnau também perde a vida de transformando pequenos cristais. 


Ultraman R/B, 2018

Tregear também foi responsável pelo despertar do monstro Reugosite. Este organismo, antigamente destruía os efeitos adversos do espaço, até que Tregear alterou sua genética fazendo com que ele destruísse inúmeros planetas. Um destes planetas foi o Planeta Nepta onde os três irmãos Rosso, Blu e Grigio enfrentaram Reugosite e foram derrotados. Como consequência desta batalha somente Grigio sobreviveu enquanto os dois irmãos se espalharam em formas de Cristais R/B. Na terra os irmãos Katsumi e Isami Minato passaram a utilizar os poderes de Rosso e Blu e mais uma vez enfrentam Reugosite. 


Ultraman R/B: Crystal of Bonds, 2019

Tregear também tomou conhecimento de um jovem Ultraman que carrega a genética de Belial, o Ultraman Geed. Ele tem um amigo alienígena da raça Pegassa, que estava sempre ao seu lado, como uma sombra. Ele então, rapidamente pensou em selar este alienígena dentro de um monstro para que Geed não tivesse outra opção a não ser matá-lo. Junto a isso, Tregear pensou em atingir os dois irmãos Ultraman (Rosso e Blu), onde o mais velho se transforma usando um cristal com o poder de Taro. Tregear não pensou duas vezes em interferir neste laço fraternal, já que o irmão mais velho se encontrava abalado pela incapacidade de encontrar o seu próprio sonho. Tregear tentou o afetar usando o seu melhor amigo que teve um sonho destruído, criando um monstro em sua mente, Snake Darkness. Tregear travou a primeira batalha contra os Ultras e perdeu para Ultraman Groob, a fusão entre Rosso, Blu e Grigio. 


Ultra Galaxy Fight: New Generation Heroes, 2019

Mas mesmo perdendo para Groob, Tregear não havia sido derrotado, e cada vez mais o seu ódio aumentava. Ele queria provar mais uma vez que a Luz não é a justiça. Afinal, quem decidiu isso? Ele então pensou em atacar de vez a terra da luz, com o poder que ele tinha agora, isso não seria algo difícil. Ele revive um antigo inimigo de Taro, o Ultra Dark Killer, que cria cópias malignas dos Ultras. O plano inicial de Tregear era sequestrar Grigio, a prendendo em uma zona escura, para que os irmão R/B não pudessem se fundir e alcançar novamente a forma Groob. Mas, Zero é preso junto com Grigio e a mantém viva passando a sua energia a ela. Com os esforços dos heróis da nova geração, Dark Killer e suas cópias de Ultras são derrotados. Tregear finalmente aparece diante de todos os Ultras e eles então começam a persegui-lo pelo universo. 


Ultraman Taiga, 2019

Após perseguir Tregear, finalmente os heróis da nova geração vão enfrentá-lo, porém não sabiam que o astuto vilão havia criado uma armadilha para eles. É então que pela primeira vez, o Tri-Squad aparece! O trio é formado por Taiga, filho de Taro e os seus amigos Fuma e Titus. Taiga, é um jovem imaturo e totalmente impulsivo, por isso, Taro chega no momento para impedir que seu filho enfrente Tregear, pois sabia que ainda era cedo demais para ele. Tregear derrota com apenas um golpe Fuma e Titus. Naquele instante Taiga explode de raiva e parte para cima de Tregear mas também é derrotado. 12 anos se passam, e Taiga, que agora tem o Taiga Spark (que lhe foi dado pelo seu próprio Pai) se une ao jovem Hiroyuki Kudo na terra, e assim consegue novamente voltar a sua forma original, e posteriormente os seus amigos Fuma e Titus também. Mas o que eles não sabiam, é que Tregear também estava neste mesmo mundo, sob uma forma humana conhecida como Kirisaki


Tregear passa a travar inúmeras lutas com Taiga, enquanto sua forma humana Kirisaki, tenta atingir psicologicamente o jovem Hiroyuki, chegando a matar o monstro Chibsuke, seu amigo de infância. Ele agora, tinha mais um plano, desta vez com a intenção de atingir Taro através do seu filho. Assim, passa a enviar monstros para matar Taiga. Mas Taiga, mostrando a sua coragem, vencia os monstros, no entanto, algo estava errado. Cada vez que ele vencia um monstro, ele ganhava um anel contendo o poder de cada monstro. O plano de Tregear era que a escuridão contida em cada anel dominasse Taiga por completo, o fazendo cair nas trevas. Taiga então é salvo por Hiroyuki e seus amigos. 


A última investida de Tregear para tentar destruir Taiga foi despertar o monstro Woola. Mas Taiga, agora em sua forma Tri-Struim, formada a partir da junção dos poderes de Fuma e Titus, trava mais uma luta com Tregear. Taiga tenta convencer Tregear a voltar a ser um Ultraman como antes, mas em vão. Quando Taiga sobe até os céus brilhando na frente do sol, Tregear se lembra de seu amigo Taro, aceitando, naquele momento a sua derrota para o filho de seu antigo amigo. Mas, a luta ainda não havia terminado... 

ATENÇÃO: CONTÉM ALGUNS SPOILERS SOBRE O NOVO FILME 


Ultraman Taiga - New Generation Climax, 2020

Após a luta contra Taiga, Tregear ainda vivia, e desta vez, o próprio Taro vai ao seu encontro. Ele vai até o planeta em ruínas Volhes, lugar onde Tregear adquiriu os seus poderes das trevas. Taro tenta trazer Tregear de volta, porém o monstro Grimdo (Leia ''Grimudo'') havia se separado de Tregear e se encontrava preso em um espaço vazio, graças aos esforços dos Ultras da nova geração, que devido a isso, perderam completamente os poderes para se transformarem em Ultras. Mas, Tregear consegue reviver Grimdo e vai direto para a terra. Todos os Ultras se reúnem com Hiroyuki na terra, e ambos lutam com Grimdo que os vence facilmente. Taro dessa vez também vem para a terra, mas acaba sendo dominado pelos poderes malignos do monstro. Agora somente Taiga, poderia resgatar o seu pai dos poderes das trevas. 


O poder descomunal de Grimdo é demais até para todos os heróis reunidos. Tregear transporta todos para o planeta Volhes, fazendo com que o monstro tivesse ainda mais vantagem. A única forma de vencer, seria unindo todos os poderes dos Ultras em suas formas finais, para que um milagroso guerreiro pudesse nascer, o Ultraman Reiga formado pelos laços dos heróis da nova Geração. O poder de Reiga consegue destruir Grimdo que desaparece junto com Tregear. Finalmente, parece que Taiga, Taro e a terra terão paz novamente. Mas a verdade é, até quando? Será que Tregear está realmente morto? - Esperamos que tenhamos essas respostas em breve... 

Considerações finais 

Levando em consideração a história de Tregear contada na novel, assim como todas as suas aparições nos filmes e especiais, fica claro que Tregear sempre foi alguém solitário, angustiado e frustado com a vida. Para ele, nada tinha muita graça, era alguém triste e encontrou em Taro a sua única companhia, o único que o notou e lhe estendeu a mão em algum momento. Porém, Taro sempre foi conhecido por toda a galáxia como um bravo guerreiro que brilhava como o sol. Em contra-partida, Tregear nunca teve muito sucesso em suas escolhas e decisões, ainda que tivesse muito talento como cientista. Toda essa frustração, o fez alimentar um sentimento de inveja que acabou se transformando em ódio por Taro, fazendo também com que a sua ambição e busca por conhecimento o atraísse para a escuridão e passasse a odiar a luz, que na visão dele, nunca lhe trouxe nenhuma recompensa. 

Para quem assistiu a série Ultraman Taiga, pode ter ficado um pouco confuso com relação a personalidade do vilão, que mais parecia um louco que fazia tudo apenas por diversão, mas ao mesmo tempo parecia não ter um real objetivo. De fato, a série não explica certas coisas, por isso a importância de ler a novel, que explica mais detalhes de sua história. Acredito que muitos, conhecendo a real história de Tregear, passaram a olhar o personagem com outros olhos. Tudo o que ele fez foi cruel, mas houve uma série de fatores que o levaram a isso, embora ele tenha perdido para si mesmo e pela sua própria mente, deixando se perder o seu único amigo e o seu planeta natal. Diferente de Belial que foi expulso da terra da luz, Tregear escolheu o seu próprio caminho renunciando a sua vida como Ultraman e como um cientista, talvez afim de encontrar algo que fizesse sentido para ele, uma forma de ser aceito por ele mesmo. Ainda não se sabe se Tregear retornará para a franquia ou se sua história realmente se encerrou no filme do Ultraman Taiga, mas a verdade é que este personagem ainda tem muito para mostrar e acredito que todos gostariam de ver a sua real forma, um dia. 

Comentários

  1. Excelente postagem,nos abre mais o entendimento e motivações desse Ultra que até agora tem sido o vilão mais odiado na minha opinião pessoal.
    Mesmo com esse passado triste ainda queria ver o Treager tomar uma boa surra kkkk
    Parabens pelo post e tenho a esperança de um dia essas novels e as series ultra aterrissarem por aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado mano! o/ de fato o Tregear tem sido um vilão muito odiado, talvez ainda mais que o Belial. Veremos se ele irá retornar e enfrentar mais uma vez os Guerreiros da nova Geração. E claro, torcer muito para que tudo isso chegue por aqui oficialmente. Abraço!

      Excluir
  2. Muito bom o texto, me fez ter vontadade de rever todos os filmes e séries que o Toregia aparece kkkk, obrigado por trazer bastante informação sobre a novel, materiais como esse (principalmente esse) deviram ser mais acessíveis para os fãs.
    Toregia consegue na minha opinião ser mais interessante que o próprio Belial, e mesmo achando que ele teve um fim digno no filme de Taiga, acredito que ele ainda possa aparecer mais pra frente e causar bastante no multiverso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Miguel! Realmente essas histórias presentes nas novels são bem muito e acrescentam demais nas histórias das séries. Como a Tsuburaya agora está começando a trabalhar de forma mundial seria interessante disponibilizar esse tipo de material pelo menos em inglês, para que mais pessoas tivessem acesso. Sobre o Tregear, após conhecer toda a sua história, também passei a achá-lo mais interessante que Belial, e acho que ele consegue passar ainda mais medo como vilão kkk. Torcemos para que retorne. Abraço!

      Excluir
  3. Será que "Tregear" tem envolvimento com os Acontecimentos de "Ultraman Z" e os Fragmentos de Belial ("Devil Splinters")?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Camilo! Não duvidaria disso, uma vez que as séries sempre acabam se conectando de algumas forma, não seria demais pensar que o Tregear está por trás disso, mas acredito que no momento eles deverão trabalhar apenas o Belial. Mas, vamos aguardar os próximos episódios. Abraço!

      Excluir
  4. Olá Venâncio! Meu primeiro acesso ao seu blog e olha, que texto de início eu apreciei! Vejo aqui não só uma baita gama de informações sobre os Ultras, mas principalmente uma lição de vida: Quando ampará-mos alguém, devemos redobrar as nossas atenções com ela em um eventual distanciamento.
    Espero que a Tsuburaya traga o Tregear de volta e, que ele volte a ser o criador daquela linda poesia de amizade verdadeira.
    Obrigado pelo texto, o qual me faz buscar mais a alegria de apreciar este universo sensacional dos Ultras. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! fico muito feliz pelo seu acesso aqui e mais ainda em saber que o texto o inspirou a apreciar ainda mais o universo dos Ultras. a história do Tregear é muito interessante e enriquece ainda mais essa franquia. Espero te ver mais vezes por aqui, abraços!

      Excluir
  5. Realmente uma postagem de peso do meu amigo Venâncio. São passagens complicadas, porém ao mesmo tempo vai se encaixando nas histórias, o interessante é que tudo acaba sendo visualizado na própria imagem do personagem(Tregear). No final a Tsuburaya dá mais um show. Parabéns Venâncio pelo empenho no post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Robinson! Realmente a Tsuburaya sempre com o cuidado em conectar as histórias e deixar tudo bem explicadinho, dando destaque para cada personagem. Muito obrigado por ler e comentar, abraço!

      Excluir

Postar um comentário

VISÃO TOKUSATSU PÁGINA

Postagens mais visitadas