Tsuburaya anuncia novos investimentos para expansão Global da franquia Ultraman!


Um dos grandes portais de notícias da Malásia divulgou uma matéria sobre um evento que ocorreu recentemente no país onde a Tsuburaya esteve presente falando sobre o futuro da franquia na Ásia e ao redor do mundo. Eles anunciaram um ambicioso plano de expansão global com foco em territórios do Sudeste Asiático, incluindo a Malásia. O anuncio foi feito hoje pelo presidente da Tsuburaya Productions, Masayuki Nagatake, no One World Hotel

Durante a conferência de imprensa, a empresa de entretenimento global japonesa revelou seus próximos planos, como o lançamento da nova série Ultraman em várias plataformas de mídia, bem como parcerias de mercadorias.

“O mercado asiático é muito importante para nós, não é apenas o mercado ocidental que nós estamos tentando entrar''.

"É claro que os mercados ocidentais são muito grandes e muitas pessoas vão adorar isso, mas o mercado asiático também é muito importante e precisamos cultivá-lo", disse o gerente executivo do departamento de negócios internacionais da Tsuburaya Productions, Kei Minamitani, ao Malay Mail.

A China é atualmente o maior mercado da empresa de produção fora do Japão, mas os representantes da Tsuburaya também estão de olho no Sudeste Asiático para se tornar seu maior mercado.

Masayuki Nagatake, presidente da Tsuburaya em conferência na Malásia.

Os fãs malaios do Ultraman também tiveram o prazer de saber que uma das mais recentes séries Ultraman R/B (2018) será transmitida no canal Astro Ceria a partir de 30 de agosto e a mais nova série do estúdio Ultraman Taiga (2019) começará a ser transmitida no ano que vem.

O Ultra Galaxy Fight, que se centra nos Heróis da Nova Geração e enfrentará a Liga das Trevas, estará disponível no YouTube a partir de 29 de setembro, enquanto o anime Ultraman, da Netflix, acaba de ser renovado para uma segunda temporada.

Ultra Galaxy Fight, nova série será exibida mundialmente no Youtube

Em linha com a visão da empresa de produzir conteúdo para fãs de todas as gerações, o Kaiju Step foi criado para crianças em idade pré-escolar e conta com personagens Ultraman e os Kaijus (monstros) em seus anos de formação aprendendo sobre coisas novas.

Das pequenas telas à tela prateada, uma adaptação cinematográfica do primeiro Ultraman que ganhou nome de Shin Ultraman foi anunciada recentemente para o lançamento em 2021, e promete ser o filme mais caro da franquia até hoje.

Os aficionados por Ultraman logo poderão comparar a expansão do universo de Ultraman como a do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), mas Nagatake disse que a Tsuburaya Productions não se compara a ninguém.

"A Marvel é ótima, mas nós não copiamos, somos únicos, então é muito importante mantermos nosso próprio caminho e nos expandirmos naquilo em que acreditamos", disse Nagatake. Minamitami acrescentou que sua abordagem é expandir a propriedade intelectual do Ultraman para os fãs.

“O importante é a promessa da nossa marca. A mensagem que os estúdios dos EUA transmitem é ligeiramente diferente do que fazemos no Japão e no mercado asiático, por isso queremos manter essa virtude na narrativa''.

"E se isso se tornar uma franquia muito semelhante ao que a Marvel está fazendo é provavelmente uma coincidência", disse Minamitami.

O estúdio também planeja localizar seu conteúdo para o público malaio após o sucesso de Ultraman Ribut, uma colaboração com os criadores de Upin e Ipin.

Os fabricantes da marca Ultraman também expressaram preocupação com a violação de direitos autorais de seus personagens através de mercadorias falsificadas e personagens não autorizados.

Ultraman Taiga a mais recente série da franquia em breve na Malásia

Eles disseram que as questões de infração têm que ser resolvidas e retificadas para que os lucros retornem aos legítimos fabricantes, o que permitirá aos produtores investir nos respectivos mercados locais.

Os planos de expansão da Tsuburaya Productions vêm depois que o estúdio ganhou uma ação nos Estados Unidos como o único proprietário de propriedade intelectual da marca Ultraman, incluindo todos os seus heróis, monstros e personagens relacionados ao Ultraman Universe.

Criado em 1966 pelo diretor de efeitos especiais Eiji Tsuburaya, o Ultraman evoluiu ao longo dos anos com três gerações de heróis, gerando inúmeras séries de TV, quadrinhos, filmes e videogames.

Fonte: Malaymail

Comentários

  1. Ultraman nunca esteve tão presente na época certa, nosso futuro que hj e nosso presente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

VISÃO TOKUSATSU PÁGINA

Postagens mais visitadas