[Primeiras Impressões] Kamen Rider Zero-One tem um começo eletrizante!


Este final de semana foi ao ar no Japão o primeiro episódio da série Kamen Rider Zero-One, a trigésima série da franquia Kamen Rider e também a primeira da nova Era, a Era Reiwa. Com isso, já era esperado que a Toei iria trazer algumas mudanças, assim como algumas inovações. Assistindo ao primeiro episódio, podemos notar muitas novidades, que com certeza, irão enriquecer ainda mais esta franquia que já se encaminha para quase meio século de história. 

Kamen Rider Zero-One tem um excelente começo! A começar pela atmosfera e ambientação do primeiro episódio, onde nos trás uma visão bastante futurística  e realista. O episódio retrata um futuro que, pode não ser tão difícil de acontecer em um futuro bem próximo, onde as máquinas tomariam o controle o trariam grandes problemas para a humanidade. Em meio á este cenário quase apocalíptico temos Aruto Hiden, o protagonista da trama, assim como aparentemente o alivio cômico do seriado. Aruto é um jovem bastante espontâneo, cheio de caras e bocas, mas com um forte senso de justiça. Acredito que ele tem tudo para ser um excelente protagonista se for bem trabalhado.


A Toei por sua vez parece ter se preocupado bastante com a produção da série. O diretor Teruaki Sugihara consegue entregar um episódio bem divertido e competente, onde apresenta o personagem Aruto e ao mesmo tempo o personagem Zero-One, ambos com muita personalidade, assim como consegue dar um pouco de destaque também para os personagens secundários. Outro ponto que vale destacar neste primeiro episódio, são as lutas muito bem coreografadas, assim como os ângulos de câmeras bastante técnicos que trouxeram efeitos maravilhosos e mais impacto nos golpes. O CGI ainda é algo que precisa melhorar muito, mas acredito que aos poucos isso também será melhorado.


Zero-One tem uma primeira impressão muito boa, conseguindo ter um primeiro episódio muito dinâmico, com muita ação, mas também drama e humor nas medidas certas. A trilha sonora também parece ser muito bem executada. Estou bastante animado com essa nova série e curioso para saber como esta história irá se desenrolar. Vale ressaltar que esta será a primeira série onde teremos uma Rider feminina logo no inicio da trama, a Valkyrie (isso porque a Toei não considera Tackle de Kamen Rider Stronger como a primeira mulher Rider), uma inovação muito boa, já que as mulheres sempre tiveram pouco espaço nas séries da franquia. Visualmente a produção está muito bonita e bem feita e espero que a Toei continue com essa mesma qualidade nos próximos episódios! 

E você, já assistiu o primeiro episódio de Zero-One? Diga suas primeiras impressões nos comentários! 

Ficha técnica: 

Título Original: Kamen Rider Zero-One (仮面ライダーゼロワン)
Data de estréia: 01 de setembro de 2019
Produção: Toei Company
Exibição: TV Asahi 
Direção: Teruaki Sigihara
Roteiro: Yuya Takahashi 

Elenco: 
Aruto Hiden (Fumiya Takahashi)
Izu (Noa Tsurushima)
Yua Yaiba (Hiroe Igeta) 
Isamu Fuwa (Ryutaro Okada)

Comentários

VISÃO TOKUSATSU PÁGINA

Postagens mais visitadas