Ultraman Decker: Celebrando os 25 anos de Ultraman Dyna!

"É agora ou nunca... Eu tenho que fazer isso agora!" 

A nova série Ultraman acaba de ser revelada oficialmente pela Tsuburaya, Ultraman Decker será a nova série que tomará o lugar da bem sucedida Ultraman Trigger: New Generation Tiga no ano passado. O nome foi registrado em Dezembro do ano passado e após alguns rumores, finalmente tivemos a confirmação de que o novo Ultra estará ligado ao Ultraman Trigger. Finalmente no dia 18 de Março, Decker deu as caras pela primeira vez em um pequeno teaser exibido após o final do filme Ultraman Trigger: Episode Z. Além de ser uma continuação direta de Trigger, Decker também irá celebrar uma série clássica que este ano estará completando 25 anos, a série Ultraman Dyna (1997). Apesar de não ter o slogan ''New Geneation Dyna'' podemos ver muitas semelhanças entre os dois personagens e também sua promissora história. 

Sobre a série:

A história se passará vários anos após os eventos de Ultraman Trigger, em um momento em que a humanidade ultrapassou os limites para explorar novos mundos, os levando ainda mais ao espaço. Uma nova GUTS-Select será formada com uma nova equipe de especialistas em combate aos monstros. Ultraman Decker é um Gigante de Luz que apareceu na Terra após um ataque repentino de ''Sphere'', um enxame de misteriosos objetos espaciais flutuantes. Ele transmite sua luz ao jovem Kanata Asumi, o mais recente membro da GUTS-Select, recém-reformada pela TPU (União Pacífica Terrestre). Kanata passa a usar a luz de Decker para enfrentar novos inimigos que ameaçam todo o espaço. 

Sinopse: 

A ameaça de ataques de monstros desaparece e a Terra parece mais uma vez estar em paz. A humanidade volta seus olhos para as estrelas e se dirige para o espaço, enquanto seus investimentos contra os ataques de monstros continuam a diminuir. É nesta nova era que “Sphere”, um enxame invasor de misteriosos objetos espaciais flutuantes, começa a atacar a Terra. A humanidade perde o contato com o espaço e se torna uma estrela solitária no universo. O ataque deles abala a vida pacífica do nosso herói Kanata Asumi. A destruição se espalha diante de seus olhos e um monstro gigante aparece. 

Sem se preocupar com sua própria vida, Kanata pula na frente do inimigo e se transforma em Ultraman Decker. Tendo descoberto a luz de Decker dentro de si, Kanata se compromete a proteger a vida cotidiana da humanidade e se junta à equipe de especialistas da GUTS-Select, recém-reformada como um esquadrão Anti-Sphere. Como seu mais novo membro, Kanata e sua jovem equipe inexperiente enfrentam esses grandes inimigos, juntos.

Trailer oficial 

Quem é Ultraman Decker? 

Decker é o Gigante de Luz que o protagonista Kanata Asumi se transforma, possuindo 55 metros de altura e pesando 45 mil toneladas. Ele é um guerreiro ancestral com muitos poderes enigmáticos. Sua forma básica é conhecida como Flash Type, podendo usar o Type Change (mudança de tipo) se adaptando ao seu inimigo. Ele também pode usar as formas Strong Type e Miracle Type. 

Ultraman Decker - Flash Type 

Essa é a forma básica de Ultraman Decker. Kanata carrega o “Ultra Dimension Card” no item de transformação Ultra D Flasher e grita “Shine Bright! Flash!" transformar!. Seu ataque especial é o Selgent Beam disparado cruzando os dois braços.

Ultraman Decker - Strong Type


A forma de Ultraman Decker mais adequada para a força física. Kanata grita “Explosão! Forte!" para mudar o  seu tipo. O ataque especial desta forma é o Dolnade Breaker, um soco poderoso com energia concentrada no punho direito de Decker.

Ultraman Decker - Miracle Type

A forma de Ultraman Decker mais adequada para usar ataques psicocinéticos. Kanata grita ''Salte! Milagre!" para mudar seu tipo. O ataque especial desta forma é o Realiut Wave, uma poderosa onda de choque feita por um buraco negro que Decker forma condensando o próprio espaço em sua mão direita.

Item de Transformação: Ultra D Flasher

O item que Kanata usa para se transformar em Ultraman Decker. Um detalhe semelhante ao rosto de Decker está gravado na base e um cristal é embutido no topo.


Ao usar os cartões Ultra Dimension que aparecem de repente nas mãos de Kanata, ele pode se transformar no Flash Type, bem como nas formas Strong Type e Miracle Type. Ele também pode usar ataques específicos de suporte único carregando vários Cartões Dimensionais no dispositivo.

O Protagonista:

Kanata Asumi

O personagem principal desta série que se transforma em Ultraman Decker. Ele tem 20 anos de idade. Trabalhando na loja de biscoitos de arroz de seu pai, ele está perto de seus vizinhos e clientes regulares, e leva uma vida tranquila. Kanata é alegre e muitas vezes inocente mas é um jovem de bom coração que se preocupa com os outros. Ele nunca ignora alguém que precisa de ajuda, e às vezes exagera se jogando de coração e alma em qualquer tarefa que esteja diante dele.

Após o ataque de Sphere, sua vida pacífica é tirada e ele é presenteado com a “luz” de Decker quando está diante de um inimigo, ignorando todos os perigos. Embora não tenha certeza do que significa se tornar um Ultraman, ele aceita seu destino com otimismo e tenta usar seu poder recém-descoberto para os outros. Para esse fim, ele se junta à equipe de especialistas recém-reformada GUTS-Select e, com seus colegas jovens, eles enfrentam a ameaça de Sphere.

Kanata é interpretado pelo ator Hiroki Matsumoto, ele é vencedor do Junon Super Boy Contest em 2018. Como seu primeiro papel principal, ele traz uma atuação cativante ao papel do jovem brilhante e bondoso Kanata, que vai além para enfrentar cada tarefa em seu caminho. Com o novo item de transformação ''Ultra D Flasher” na mão, ele se transforma em Ultraman Decker!

 Comentário do ator: 

''Prazer em conhecê-los! Eu sou Hiroki Matsumoto, e estarei interpretando Kanata Asumi que se transforma em Ultraman Decker! Estou honrado em fazer parte da série Ultraman, mundialmente amada! Eu ficaria feliz ao ver Kanata enfrentar qualquer obstáculo, aprender com seus fracassos e crescer junto com sua equipe pudesse ressoar com você! Eu, o elenco, a equipe, os extras; todos nós trabalhamos duro juntos para filmar o show! Ainda falta um pouco para o show começar em 9 de julho, então vamos esperar juntos!''

Hiroki Matsumoto nasceu em 29 de março de 1999 em Hokkaido tem 23 anos.

Gerenciado pela agência de talentos Stardust Promotions.

Um esportista de coração, ele jogou basquete na escola e uma vez sonhou em se tornar um treinador esportivo. Em 2018, sua família se inscreveu no 31º Junon Super Boy Contest em seu nome sem seu reconhecimento, que ele acabou vencendo e foi apelidado de “Final Junon Boy da Era Heisei”. Ele entrou na indústria do entretenimento depois. Como um jovem ator em ascensão, ele estreou como ator em 2019, atuou em filmes, dramas (como “Yell” da NHK) e videoclipes.

Staff:

Na direção da série teremos Masayoshi Takesue. Entre os seus trabalhos na franquia Ultraman podemos destacar as séries Ultraman R/B (2018) onde atuou como diretor principal e Ultraman Z (2020) onde dirigiu alguns episódios. 

Comentário do diretor:

''Eu sou o diretor principal Masayoshi Takesue. Eu pretendo entregar uma nova série que tenha uma abordagem diferente de Dyna, enquanto herdo a visão de mundo de Trigger. O tema da história é “futuro”. Com o Kanata inabalável e otimista em seu centro, esta história de crescimento pessoal é trazida à vida por seus personagens únicos e peculiares. Eu quero fazer uma série onde você possa sentir a personalidade e a conexão entre cada personagem, já que tanto a humanidade quanto o Ultraman abrem o caminho para o futuro. O tokusatsu (praticar filmagens de efeitos especiais) retratará o poder dos monstros e o heroísmo de Ultraman. Por favor, ansiosos para vê-lo''.

Masayoshi Takesue nasceu na província de Yamagata em 4 de setembro de 1978. tem 43 anos.

Ele veio para Tóquio aspirando a ser um diretor de cinema e entrou na Nikkatsu Visual Arts Academy, onde estudou com seu então colega de classe, o renomado diretor Kiyotaka Taguchi (Ultraman X, Orb e Z). Aprimorando suas habilidades em vários projetos enquanto estava na escola, sua primeira incursão na série foi como diretor assistente em Ultraman Cosmos. Ele então dirigiu e trabalhou em vários projetos antes de dirigir vários episódios da série de TV Ultraman Orb, marcando seu retorno à série Ultraman. Seu primeiro papel de diretor principal é Ultraman R/B de 2018 (Ruebe). Ele também foi o diretor do Ultraman Trigger Episode Z, lançado na plataforma Ultraman Connection em 18 de março e está provando ser um diretor por excelência na série New Generation Heroes.

Como escritor da série teremos Toshizo Nemoto

Comentário do escritor:

''Eu amo Ultraman desde criança. Mesmo quando eu cresci e comecei a escrever, eu ainda gostava disso, e o destino me permitiu ajudar a escrever em um filme do Ultraman. Vários anos depois, consegui escrever vários episódios para a série de TV também. “Você realmente não pode dizer o que a vida planejou para você…” e assim que esse pensamento passou pela minha cabeça, me pediram para ser o escritor principal desta série. Para ser honesto, eu me sinto mais nervoso do que feliz. Dito isto, eu só tenho que fazer isso. Farei o meu melhor para pegar todo o charme da série Ultraman até agora e usá-lo para criar uma nova história do Ultraman''.

Toshizo Nemoto nasceu na província de Nigata em 10 de janeiro de 1974. tem 48 anos.

Ele estreou como roteirista de jogos e desde então escreveu e roteirizou muitos trabalhos de anime. Seu primeiro trabalho para a Tsuburaya Productions foi como roteirista de Ultraman Zero: The Revenge of Belial, e escreveu muitos trabalhos de New Generation Heroes. Ele foi um escritor no Ultraman Trigger Episode Z, que foi lançado na plataforma Ultraman Connection em 18 de março, então ele já tem experiência trabalhando com o diretor Takesue para desenvolver uma história que leva a Decker.

Sobre a trilogia TDG:

Em 1996, começando com a primeira série de TV em 16 anos Ultraman Tiga (1996), e seguida por Ultraman Dyna (1997) e Ultraman Gaia (1998), essas três séries foram recebidas com entusiasmo pelos fãs no Japão e no exterior, e rapidamente tornaram-se extremamente populares. Carinhosamente apelidados de “Three Heisei Series” ou “TDG” (Tiga, Dyna, Gaia), eles comemoram 25 anos desde sua criação, e Tsuburaya está planejando várias maneiras de comemorá-los.

Opinião:


Ultraman Trigger conseguiu ser uma ótima série, homenageando uma grandiosa série como Ultraman Tiga (1996) de forma coerente mas conseguindo ter a sua própria identidade, com uma boa história, bons personagens e elementos novos. Assim espero que Decker também consiga ter sua própria cara mesmo resgatando parte da essência de Ultraman Dyna (1997). Na parte visual, novamente a Tsuburaya dá um show e a história parece ser muito promissora, ainda mais por ser uma sequencia de Trigger, algo que não acontece desde Ultraman Ginga. A série será a 10ª produção da chamada New Generation, era que se iniciou em 2013, o que já indica que teremos homenagens a todas ás séries anteriores. 

Levando em conta a qualidade de Ultraman Trigger, assim como o seu grande sucesso, podemos ter altas expectativas com Ultraman Decker, uma vez que Dyna é também uma série extremamente popular mundialmente, assim como Tiga. Fica também a expectativa para que o próprio Dyna faça uma aparição na série, assim como o ator Takeshi Tsuruno que até hoje interpreta o protagonista Shin Asuka. Seria uma bela e iconica homenagem a um dos Ultras mais queridos da franquia.


Ficha Técnica:

Data de Estréia: 9 de julho (sábado) 2022

Direção: Masayoshi Takesue 

Roteiro: Toshizo Nemoto e Junichiro Ashiki 

Horário de transmissão: Todos os domingos a partir das 9h (JST)

Canais de transmissão: The TV Tokyo Network e outros

Produção: Tsuburaya Productions, TV Tokyo, Dentsu Inc.

Fonte e Créditos: ©TSUBURAYA PRODUCTIONS ©ULTRAMAN DECKER PRODUCTION CONSORTIUM・TV TOKYO

Site oficial da série:  http://ani.tv/ultraman_decker/

Por: Venancio Souza 

Comentários

Postar um comentário

VISÃO TOKUSATSU PÁGINA

Postagens mais visitadas