ULTRAMAN BLAZAR: Nova série promete trama intensa e muitas inovações!

 

Seguindo a tradição, abril é o mês que a Tsuburaya divulga as principais informações sobre a série anual da franquia Ultraman. E como não poderia ser diferente, ontem dia 20 (21, no Japão) foi anunciada oficialmente a série Ultraman Blazar. A nova série que irá substituir o excelente Ultraman Decker, promete muitas inovações e uma trama mais madura que as suas antecessoras.  

Ultraman Blazar é o herói da vez! Ele é um herói com um grande senso de justiça e vem do distante planeta ''M421'' (uma suposta referência a data em que Blazar foi divulgado) um objeto astronômico extragaláctico longe da terra. O protagonista da trama será Gento Himura (interpretado por Tomoya Warabino) ele é um pai de família e também o Capitão da SKaRD (Destacamento Especial de Reação Kaiju) uma equipe anti-monstros desenvolvida pela GGF (Global Guardian Force). Quando seu forte desejo pelo poder de salvar vidas humanas ressoa, Blazar e Gento se unem. Pela primeira vez teremos um capitão capaz de se transformar no Ultraman.

De acordo á Tsuburaya, o tema desta série é "comunicação". Comunicação entre humano e Ultraman, humanidade e kaijus/alienígenas, os guerreiros no campo de batalha e os seus comandantes, pais e filhos... O quão importante é a comunicação para superar conflitos que surgem de diferentes pontos de vista. Este é um drama humano comovente que mostra os personagens enquanto eles enfrentam várias dificuldades que poderiam facilmente ocorrer na vida real, dentro do mundo de Ultraman.

Uma das maiores características desta série é o personagem principal, Gento Hiruma, que se transforma em Ultraman, é o líder do SKaRD e, enquanto luta contra as pressões de seus superiores e dos membros de sua equipe, ele luta contra os ataques de kaijus e alienígenas. Ele será interpretado por Tomoya Warabino, um ator popular que fez sua estreia como ator em 2007 e é bem conhecido pelos fãs de Tokusatsu. 

Um de seus trabalhos mais conhecidos foi o Heart Roidmude em Kamen Rider Drive (2014). Warabino, que é aclamado por sua capacidade de interpretar papéis sérios e ao mesmo tempo adicionar humor, retratará esse personagem principal, que também tem esposa e filho pela primeira vez na série de TV. Gento Hiruma se transforma em Ultraman Blazar usando a Blazar Stone, um cristal infundido com o poder da luz, e o Blazar Brace.


O renomado diretor Kiyotaka Taguchi estará de volta como diretor principal da série. Ele foi o diretor de Ultraman X, Orb e Z. Taguchi também será responsável pela composição da história junto com Keigo Koyanagi, que trabalhou em Ultraman Z como conselheiro e também foi o roteirista de Ultraman Trigger. Ultraman Blazar, marca o 10º aniversário da série New Generation Ultraman e promete muitas referencias e homenagens. Esta série explora um estilo completamente diferente da série anterior sob a direção de Kiyotaka Taguchi.


Sinopse:

Estabelecido em 1966 por nações de todo o mundo em resposta ao surto mundial de desastres de kaijus, a Global Guardian Force (GGF) lida com ataques de kaiju e formas de vida extraterrestres na Terra.
Hoje, a Terra vê a destruição contínua da natureza e o rápido aumento do aquecimento global. Uma noite, um kaiju crustáceo espacial, Bazanga, aparece. A operação de limpeza do GGF não teve sucesso e as forças especiais lideradas por Gento Hiruma se encontram em uma situação desesperadora. É quando um gigante misterioso emerge da luz. É o alienígena humanóide não identificado que há rumores entre os astronautas há décadas, com o codinome "Ultraman".

Mais tarde, Gento é convocado ao centro de comando, onde é oficialmente nomeado comandante do SKaRD, abreviação de Special Kaiju Reaction Detachment, equipe formada secretamente. Ele deve liderar uma unidade especial que pilota uma artilharia gigante de robôs do tipo kaiju, como Earth Garon. Enquanto Gento recebe a ordem de investigar o Ultraman durante a batalha com Bazanga, para determinar se é uma ameaça que precisa ser eliminada ou não, ele tem um flashback de uma galáxia distante - um fragmento de memória de Blazar.

"Eu irei."

O capitão Gento, envolto pela luz de Ultraman Blazar, com os membros únicos do recém-organizado SKaRD, lança-se em batalhas contra o kaiju com coragem destemida e um senso de justiça inabalável!
Um novo Ultraman no qual Gento Hiruma se transforma. Ele é um Gigante de Luz que veio de M421! O poder do pai em prol da justiça, o item de transformação, Blazar Brace, aparece em seu braço esquerdo. Enquanto usa fortemente seus desejos no cristal Blazar Stone, que contém o poder da luz, ele então o carrega no Blazar Brace e se transforma em Ultraman Blazar.

Earth Garon:


A SKaRD ainda pode contar com a sua principal arma, o Kaiju blindado tático especial tipo 23: Earth Garon. Ele é um kaiju tipo bípede que também pode ser usado no modo de combate corpo a corpo. 


Recado do Diretor: 

Desde que assistiu Ultra Q e Ultraman quando criança, Taguchi é um grande fã de Tokusatsu e kaijus. Mesmo antes de se mudar para Tóquio, ele já havia feito filmes independentes por conta própria. Depois de se mudar para Tóquio, ingressou na Nikkatsu Academy of Arts, onde estudou cinema. Entre seus colegas estava o diretor Masanobu Takesue. Enquanto estudava, ele ajudou em vários filmes e construiu sua carreira como diretor de cinema enquanto trabalhava também como criador de efeitos visuais. Ele é amigo íntimo dos diretores Mamoru Oshii e Shinji Higuchi. Ele participou pela primeira vez da série Ultraman como assistente de direção para Ultraman Cosmos em 2001 e, desde então, esteve envolvido em várias produções, incluindo a direção principal de Ultraman X, Ultraman Orb e Ultraman Z. Desde a série New Generation Ultraman, ele tem sido parte integrante dos trabalhos da Tsuburaya Productions. Ele é um diretor de cinema prolífico com um conjunto de habilidades excepcionais e ideias excelentes, e utiliza sua vasta experiência na indústria. Ele também é responsável pelo compositor da história desta série.

''É minha primeira vez como diretor principal e compositor de histórias desde Ultraman Z. Junto com a equipe e o elenco, buscamos uma ficção científica realista, desde a visão de mundo até a história e até as configurações dos personagens. Tendo sido diretor da série Ultraman por 10 anos, coloquei toda a experiência acumulada que tinha. É um novo Ultraman que nunca foi visto antes, mas também é clássico e tradicional. De qualquer forma, assista o primeiro episódio. Você vai entender o que quero dizer''.

Transmissão simultânea/lançamento de versões dubladas ao redor do mundo: 

Pela primeira vez, a Tsuburaya lançará uma versão dublada em inglês de uma série em sua estreia, a série está programada para ser lançada de forma online simultaneamente com a versão japonesa. A série também está programada para ser transmitida simultaneamente em seis grandes regiões asiáticas (China continental, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Indonésia e Malásia) e dublada nos idiomas locais.
Fãs de todo o mundo podem compartilhar sua empolgação com o Japão ao mesmo tempo.

(*A China transmitirá a série online. /* "Transmissão simultânea" refere-se ao lançamento do programa aproximadamente uma semana após sua transmissão no Japão.)

Opinião: 

Após duas séries comemorativas, Ultraman Trigger e Ultraman Decker respectivamente, que celebraram os aniversários de 25 anos de Ultraman Tiga e Dyna, este ano a Tsuburaya parece estar indo em uma direção completamente diferente. Muitos pensavam que Gaia seria o próximo homenageado, o que não deve acontecer este ano. Alias, Blazar parece trazer mais semelhanças de Ultraman Nexus de 2004. O trailer apresenta uma atmosfera mais adulta e a história parece trazer elementos mais sérios, como drama familiar e questões sociais. O design de Blazar também trás elementos de Nexus, o que reforça essa inspiração. Falando em inspiração, o mecha Earth Garon parece referenciar fortemente o Mecha Godzilla, da franquia Godzilla. 

Outro ponto inovador na trama é o fato de termos um capitão de uma equipe se transformando em um Ultraman, além do mesmo ter uma esposa e uma filha. Veremos como Gento Himura irá lidar com tudo isso. O fato de Kiyotaka Taguchi estar a frente da direção já empolga logo de cara, pois sabemos que teremos muitas batalhas emocionantes, belos cenários e ângulos de câmera ousados e inovadores. Toda a base de Blazar me lembra bastante o sucesso Ultraman Z, o que me faz pensar de verdade que ele finalmente terá um adversário á altura e poderemos ter facilmente, uma das melhores série da nova geração. Ultraman Blazar estreia mundialmente dia 08 de Julho! 

Ficha técnica: 

Título oficial: Ultraman Blazar
Data de Estreia: 8 de julho de 2023 (sábado)
Horário de transmissão: Todos os sábados, das 9h às 9h30 JST
Canais de transmissão: The TV Tokyo Network e outros
Produção: Tsuburaya Productions, TV Tokyo, Dentsu Inc.

Site oficial da série: https://ani.tv/ultraman_blazar/

Site oficial do Ultraman: https://m-78.jp/blazar/

Elenco: Tomoya Warabino e outros

Diretor principal: Kiyotaka Taguchi / Compositores de histórias: Keigo Koyanagi, Kiyotaka Taguchi

Créditos: ©TSUBURAYA PRODUCTIONS ©ULTRAMAN BLAZAR PRODUCTION CONSORTIUM・TV TOKYO

Comentários

VISÃO TOKUSATSU PÁGINA

Postagens mais visitadas