Ultraman Trigger New Generation Tiga: Um pouco sobre a nova série dos Gigantes de Luz


O novo Guerreiro Ultra é revelado: Ultraman Trigger! 

Após o grande sucesso de Ultraman Z (2020) que foi a segunda série da Era Reiwa da franquia Ultraman, os fãs se perguntavam o que a Tsuburaya iria preparar para este ano, já que, é um ano muito importante para a franquia, pois comemora-se os aniversários de 55 anos do primeiro Ultraman e também 25 anos de Ultraman Tiga. Essas duas séries, marcaram o início e também o reinicio da franquia no Japão, já que Tiga quebrou um hiato que durou 15 anos entre 1980 e 1995. Tiga foi muito importante pois além de marcar o retorno das séries Ultras na TV, também revitalizou a franquia, modernizando conceitos já utilizados e criando novas ideias. Sendo assim, neste ano a Tsuburaya optou por homenagear essa série tão importante com a série da vez: Ultraman Trigger!

Ultraman Trigger foi registrado oficialmente pela Tsuburaya dia 18 de Janeiro deste ano. Alguns rumores já apontavam que a série de alguma forma estaria conectada com Ultraman Tiga, ou com algum Ultra dessa trilogia chamada TDG (Tiga, Dyna e Gaia). Porém, com a série Ultraman Chronicle Z Heroes Odyssey (que se encontra em exibição atualmente) colocando Tiga em destaque, ficou óbvio que a nova série iria trazer algo sobre Tiga, já que as séries ''Chronicles'' sempre dão pistas do que iremos ver na série do ano. Mesmo com as pistas, a Tsuburaya guardou o segredo sobre sete chaves e praticamente nada sobre a série foi vazado, saindo apenas uma imagem escura sem muitos detalhes, o que fez a nossa expectativa aumentar ainda mais. 

Pôster Oficial Ultraman Trigger

Eis que hoje (15) seguindo o costume de anúncios nas quintas-feiras, foi revelado oficialmente ''Ultraman Trigger: New Generation Tiga'' com as primeiras informações sobre a nova produção. Segundo a própria produtora, Trigger vem como uma homenagem a Ultraman Tiga celebrando assim os seus 25 anos. A série irá trabalhar com os principais elementos da história de Tiga, como a ''Lenda do Antigo Gigante de Luz'' e o primeiro uso das ''Type Changes'' (3 formas diferentes com diferentes cores). Ultraman Trigger pode ser considerado um Tiga de uma nova geração, com uma história totalmente nova. 

Aparentemente teremos uma produção bastante diferenciada, com o já veterano Koichi Sakamoto assumindo a cadeira da direção. Isso é muito bom pois Sakamoto já esta um bom tempo familiarizado com a franquia Ultraman. Ele iniciou com a franquia dirigindo o longa ''Mega Monster Battle: Ultra Galaxy Legends (2009)'', depois passando por ''Ultraman Ginga S (2014)'', ''Ultraman X (2015)'', ''Ultraman Geed de 2017'' (diretor principal), ''Ultraman Z'' que dirigiu ao lado do também veterano Kiyotaka Taguchi e as séries minisséries ''Ultra Galaxy Fight New Generation Heroes'' e ''The Absolute Conspiracy''. Sakamoto tem um grande talento e é bastante conhecido por dirigir cenas de ação empolgantes e trabalhar com diferentes ângulos de câmeras que dão mais impacto nas lutas. Ele promete ''fazer todos sorrir'' e pretende apresentar uma série que irá trazer de volta a empolgação dos fãs que assistiram Tiga na infância e também aos novos fãs. 


30 milhões de anos atrás, o mundo foi dominado por uma terrível escuridão. Mas essa escuridão foi selada nas profundezas do espaço por um gigante de luz. Usando todo o seu poder, esse Gigante de Luz adormeceu em uma estrela vermelha e acabou esquecido pelo tempo... TPU (Terrestrial Peaceable Union) se apressa para reunir uma equipe de especialistas com o grupo GUTS Select, enquanto o jovem Kengo Manaka vive pacificamente no agora colonizado planeta Marte como um botânico. No entanto, sua vida pacífica de repente chega ao fim em um dia fatídico. A escuridão que a antiga civilização selou desperta mais uma vez! Enquanto um monstro se abate sobre o assentamento marciano, o destino de Kengo o leva a um casual encontro. Este encontro inesperado acontece com ninguém menos que o Gigante de Luz adormecido. Como o encontro de Kengo com o Gigante de Luz influenciará seu destino e o destino da terra? O Gigante de Luz renasce após uma eternidade. Seu nome: Ultraman Trigger! 

O novo herói Ultraman Trigger é um Gigante de Luz que desperta após um longo sono há cerca de 30 Milhões de anos. Como já mencionado, ele, assim como Ultraman Tiga poderá assumir inicialmente três diferentes formas (uma curiosidade é que a palavra ''Tiga'' significa ''Três'' em Malaio). As formas de Trigger serão: 

Ultraman Trigger Multi Type

A forma natural de Trigger que equilibra velocidade e força. Seja na terra, no mar ou no ar, ele pode utilizar diversos estilos de luta. Seu poder especial é o Zeperion Beam. Quando ele empunha a arma sagrada Circle Arms, ele a usa principalmente na forma de Multi Sword.

Ultraman Trigger Power Type

A forma Power Type de Trigger se concentra na força bruta. Funciona bem no combate corpo a corpo contra um inimigo peso-pesado. Seu movimento especial é o Deracium Beam Torrent. Ao empunhar os Circle Arms, ele os usa principalmente na forma de Power Claw.

Ultraman Trigger Sky Type

Essa é a forma mais ágil do  Trigger, ele se torna capaz de utilizar movimentos rápidos para atacar.
É melhor usado contra monstros que podem voar, batalhas no ar ou combate em alta velocidade. Seu movimento especial é o Runboldt Beam Shell. Ao empunhar os Circle Arms, ele os usa principalmente na forma de seta do céu.



Kengo Manaka poderá se transformar em Trigger utilizando o GUTS Sparklence. Um item feito com base na análise de um artefato descoberto nas ruínas da antiga civilização e usando métodos científicos para criar uma réplica. O seu modo Hyper Gun pode ser utilizado como uma arma de longo alcance, mas quando os monstros aparecem e o poder da luz é necessário, Kengo converte o GUTS Sparklence em seu modo Sparklence, carrega-o com o Hyper Key GUTS e puxando o gatilho segurado em direção ao céu, se transforma em um Ultraman. 


Kengo Manaka, o protagonista da série, será interpretado pelo ator Raiga Terasaka, líder do grupo masculino de J-Pop ''Matsuri Nine''. Apesar de sua pouca idade, como líder de seu próprio grupo, já conquistou inúmeros fãs pelo mundo. Segundo ele, essa experiência será usada para dar vida ao novo herói. Ele estreou em 2014 como substituto no popular grupo ''BOYS AND MEN'', de Nagoya. Em 2017 foi escolhido para formar o Matsuri Nine. Ele também já foi estrela de dois filmes. 
 
Na trama, Kengo Manaka é um jovem de 21 anos, com uma personalidade sociável, gentil e muito esforçado. Ele tem um forte senso de justiça que o faz lutar para proteger os sorrisos de todos. Ele vive pacificamente como um botânico na colônia de Marte até o dia em que teve um encontro com um Gigante de Luz. Embora se sinta inseguro com as mudanças repentinas que estão acontecendo com ele, ele segue para a Terra para se tornar o novo recruta da equipe de especialistas GUTS Select. 

Comentários do ator: 

''Prazer em conhecê-los! Eu sou Raiga Terasaka, interpretando o protagonista Kengo Manaka. Sempre foi meu maior sonho ser um herói, por isso estou muito feliz e honrado por poder proteger os rostos sorridentes das pessoas como um Ultraman! Conforme a história se desenvolve, podemos ver Kengo crescer e desfrutar dos personagens excêntricos de sua equipe. É uma série que pode ser desfrutada por pais, filhos e todas as gerações de fãs. A série nos lembra a luz da esperança que todos carregamos dentro de nós. Acho que essa série vai fazer você ver aquela luz e trazer um sorriso no rosto! Estou sorrindo só de pensar em todos aqueles que estão esperando ansiosamente pelo Ultraman Trigger. Sorrindo, sorrindo!''


O diretor da série, Koichi Sakamoto também mandou um recado para os fãs: 

''Olá! Sou Koichi Sakamoto, diretor do Ultraman Trigger. Neste ano que comemora 55 anos de Ultraman e 25 anos desde que Ultraman Tiga foi ao ar, ter sido escolhido para o importante papel de diretor principal desta nova série me deixa muito nervoso. Como a série é a sucessora do outrora imensamente popular Ultraman Tiga, às vezes sinto que posso ser oprimido pela pressão, mas todo o elenco e a equipe estão trabalhando duro, e estamos totalmente comprometidos em entregar uma série que trará um sorriso para cada geração de fãs Ultraman. Com as várias mudanças e limitações em nossas vidas atualmente, pode parecer que o mundo hoje está coberto de trevas, mas eu sei que a luz dentro do Ultraman vai soprar essa escuridão para longe!''

Abaixo o Trailer oficial da série divulgado hoje no Canal oficial da Tsuburaya: 

Ultraman Trigger promete resgatar muitos elementos de Ultraman Tiga e possivelmente, irá também trazer homenagens e referências ás outras séries da trilogia, Dyna e Gaia. Além de atualizar a história dos antigos gigantes de luz que também foi bem abordada no filme ''Ultraman Tiga Final Odyssey''. Falando em Final Odyssey, no trailer é possível ver as sombras de 3 gigantes malignos, esses gigantes são Camearra (Camila), Darramb e Hudra, que também apareceram em Final Odyssey. Outro ponto que vale a pena mencionar, é que nos registros de marcas feitas pela Tsuburaya, existe o nome Trigger Dark, uma provável forma maligna de Trigger ou um falso Ultraman como foi o Evil Tiga

A série irá estrear dia 10 de Julho, mesmo dia em que comemoramos o ''Ultraman Day'', dia em que o Ultraman foi apresentado pela primeira vez ao público em uma apresentação histórica no teatro Sunigami Koukaidou em 10 de Julho de 1966. Isso já mostra que Trigger trará muitas referências as séries em forma de homenagens. Algo muito aguardado também é para a equipe de combate aos monstros que estará de volta nessa série com a GUTS Select, uma nova GUTS da série do Tiga. E a pergunta que fica é: Será que veremos finalmente o retorno do ator Hiroshi Nagano como Daigo Madoka/Ultraman Tiga? 

Será algo muito nostálgico para nós fãs Brasileiros, já que tivemos uma boa história com Ultraman Tiga  no Brasil. A série foi exibida duas vezes aqui, sendo a primeira vez em 2000 no Programa da Eliana na Record e a segunda em 2005 na Rede 21. Eu sou um bom exemplo, já que Tiga foi praticamente o meu primeiro Tokusatsu e também a série que fez com que me apaixonasse pela franquia Ultra. Estou muito empolgado e ansioso para assistir Trigger, ver o desenvolvimento desse novo guerreiro, como a história irá abordar o passado dos Gigantes e qual será o papel de Tiga na história. 

E você, quais expectativas para o novo Ultra? Deixe sua opinião nos comentários! 




Titúlo Original: Ultraman Trigger: New Generation Tiga 
Data de Estreia: 10 de Julho de 2021 (Sábado) 
Horário de transmissão: 09h ás 09h30 
Canal: Rede TXN e outros 
Produção: Tsuburaya Productions, TV Tokyo e Dentsu 

Por: Venâncio Souza 
Informações: ultramangalaxy

Comentários

  1. Uma Pergunta: "Ultraman Trigger: New Generation Tiga" será ligado (indiretamente) à "Ultra Galaxy Fight 3 (The Kingdom is Coming)"?
    Pois vi rumores que "Ultraman Tiga" estaria na série, mas que seria um completamente diferente do da TV; então, me lembrei que "Absolute Tartarus" pode viajar pelo tempo. Aí a Pergunta: Teria Tartarus Interferido na Antiga Guerra de Gigantes, gerando esta nova linha do tempo?

    ResponderExcluir
  2. Baita conteúdo galera,parabéns.
    🤜🤛

    ResponderExcluir

Postar um comentário

VISÃO TOKUSATSU PÁGINA

Postagens mais visitadas